Antonio Fagundes dá opinião surpreendente sobre influenciadores em novelas da Globo

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes fala tudo o que pensa de influencers em novelas (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD10

Antonio Fagundes decidiu abrir o jogo sobre o que acha a respeito da presença de influenciadores em novelas da Globo, como é o caso de Jade Picon, que esteve em Travessia e sofreu muitas críticas nos últimos meses.

Aos 74 anos de idade e mais de cinco décadas de carreira na dramaturgia, o veterano garantiu ao Melhor da Tarde, da Band, que não é contra personalidades das redes sociais trabalharem como atores.

O famoso, então, lembrou relembrou, inclusive, que já foi questionado sobre este assunto mas quando modelos passaram a ganhar papeis em telenovelas há alguns anos.

Antonio Fagundes ressaltou que, na época, disse que nunca me incomodou, pois mesmo sendo modelo uma pessoa pode ser bom atuando. O ator declarou que o mercado é quem vai definir se o profissional terá sucesso.

“O mercado é tão cruel, este da arte, que é ele [o mercado] que escolhe. Então, deixa o mercado escolher. Se aquele influencer, aquele modelo, aquele jornalista, aquele pedreiro, aquele advogado, aquele que quiser ser ator: se ele não for bom, ele não fica lá”, disse.

O famoso completou: “Não será chamado para fazer outro trabalho. E se ele não for bom e fizer sucesso e será chamado. É o mercado quem vai definir”.

Antonio Fagundes recorda de atores que tinham outras profissões

Ainda no assunto, Antonio lembrou de dois grandes nomes da teledramaturgia que não eram atores de formação.

Ele citou o caso de Paulo Autran, que era advogado, e Augusto Boal, que foi um grande diretor de teatro, mas era formado em Engenharia Química.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]