Intérprete do Vini em Vai na Fé, Guthierry Sotero falou sobre o beijo que seu personagem deu em Yuri (Jean Paulo Campos). Ciente da importância da representatividade, o ator celebrou o momento.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, o famoso revelou que recebeu muitas mensagens empáticas nas redes sociais, de pessoas agradecendo pelo feito.
Sotero pontuou que entende que isso ocorreu porque muitas pessoas vivem o mesmo dilema que os jovens na trama.
“Principalmente, porque estamos falando de dois jovens negros falando de amor, de afeto no canal de maior audiência do país“, refletiu.
“Confesso que não tenho dimensão do que está acontecendo, mas creio que de certa forma a gente entrou para a história da televisão brasileira sendo o primeiro casal gay, negro“, emendou.
De acordo com Guthierry, ele e Jean Paulo são muito parceiros e tiveram uma breve conversa sobre como iriam fazer a cena.
“Fizemos com amor essa cena. Isso foi mostrado na tela, né? A gente até trocou uma ideia sobre que seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor”, completou.
Guthierry Sotero fez teste para fazer outro personagem em Vai na Fé
No papo, o ator confessou que primeiro disputou o papel de Yuri na trama.
Algum tempo depois de saber que não passou, Sotero foi surpreendido com a notícia de que tinha sido aprovado para viver o Vini.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.