Rodrigo Bocardi surpreendeu com uma crise de riso durante o Bom Dia São Paulo, da Globo, nesta terça-feira (16). O apresentador causou ao notar um erro em tarja que aparecia na tela da emissora e ainda deu uma bronca de leve em seu colega de telejornal, Alessandro Jodar.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o âncora interagia com uma repórter que estava ao vivo em Campos de Jordão. O jornalista, porém, notou que o relógio de temperatura do local tinha um erro e exibia a mensagem “bem-vindos a Campos do Jodão”.
A falta do “r” provocou várias piadas de Rodrigo Bocardi. Porém, pouco tempo depois, um internauta notou um erro na tarja de uma matéria a respeito da visitação ao mausoléu de Pelé (1940-2022).
O âncora, então, pediu: “Conseguimos colocar no ar aquela tarjinha que ficou ali enquanto a gente via a reportagem sobre o mausoléu do Pelé? Coloca para nós. Tem que aparecer embaixo”.
Bocardi, que na semana passada causou com terno verde, pediu para que o repórter lesse a tarja para tentar notar algo errado. O repórter percebeu que estava faltando um “n” na palavra “agendada”.
“Tá errado, pois é. Com que moral vai falar do pessoal de Jordão? Não tem como, ficou chato”, disse o repórter, que provocou risos do âncora.
Rodrigo Bocardi dá uma bronca em jornalista
Jodar, então, questionou se o erro teria sido do editor que faz as tarjas. Bocardi, porém, zombou, mas deu uma bronca: “Fome de letra, né? Editor, não. É tudo erro nosso. Fica falando que é editor, você vai ver ali na saída”.
O repórter, então, salientou que já estava ouvindo dos editores que, por causa do seu puxão de orelha, terá menos tempo para falar amanhã.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]