Fábio Porchat usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (16), para tomar partido diante de uma polêmica envolvendo Léo Lins. O apresentador da Globo falou sobre o fato da Justiça ter determinado uma proibição ao famoso por piadas com minorias.
VEJA ESSA
O titular do Que História é Essa, Porchat? compartilhou a notícia de que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o ex-SBT apague de seu canal no YouTube um vídeo especial de comédia publicado no final do ano passado.
“Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!”, criticou Fábio Porchat, que já chegou a ser alvo de Léo Lins por não sair em sua defesa diante de um “cancelamento” que ele sofreu há alguns meses.
Nos comentários, o apresentador da Globo acabou dividindo opiniões. Britto Jr, por exemplo, ironizou: “A decisão ou a piada?”.
“Ue, você não quer que a Justiça diga o que pode ou não pode através do PL2630? Pois bem, essa ai foi contra você. Agora você entende o risco?”, questionou um internauta, fazendo referência ao PL das Fake News.
Uma outra pessoa foi ainda mais dura e disparou: “Você é culpado por tudo que está acontecendo no país, cúmplice”.
Confira o post:
Humoristas reagem à situação envolvendo Leo Lins
No Instagram, Léo fez várias postagens para comentar a situação. Em uma delas, nos comentários, Rogério Morgado declarou que tem comediantes que estariam achando bom essa situação envolvendo o ex-SBT.
Márvio Lúcio, o Carioca, chamou de “absurda” a decisão. Jacaré Banguela falou em ser “inacreditável” tudo o que estava acontecendo.
Fabio Rabin, por sua vez, escreveu: “Absurdo! Arte é arte! Não tá xingando ninguém, está fazendo piada. Vai virar o jogo”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]