Simone Mendes gravou um quadro para o Hora do Faro, na Record, com um blackface. A repercussão negativa da ideia da produção do programa antes mesmo da sua exibição provocou o cancelamento do trabalho.
VEJA ESSA
A cantora gravou o Funcionário Famoso, no qual Rodrigo Faro leva uma celebridade para se caracterizar, assumir uma nova identidade e surpreender os fãs. A ideia da atração é que o artista apareça para um admirador anônimo.
A irmã de Simaria surgiu como organizadora de um evento de enfermagem para produzir uma surpresa para três fãs: a recepcionista do evento, uma enfermeira e outra convidada. Todo o projeto foi proposto pela equipe, segundo o NaTelinha.
Em comum acordo, o material gravado foi descartado e no lugar ficou definido uma outra participação no programa, ainda sob fase de agendamento.
O blackface é empregado quando uma pessoa pinta a pele com tinta escura. Segundo pesquisas, a prática foi iniciada nos Estados Unidos, por volta de 1830, com o intuito de ridicularizar pessoas negras.
Rodrigo Faro entra na mira de críticas na web após treta com quadro de Simone Mendes
Há algumas horas, o público resgatou outros momentos de blackface promovidos pelo Hora do Faro, mas que ao contrário da gravação com Simone, foram para o ar sem nenhuma atenção por parte da direção.
No Twitter, o público resgatou algumas imagens de Faro em blackface e apimentou ainda mais a repercussão negativa sobre o caso.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].