A polêmica atitude dos filhos de Cid Moreira, de 95 anos, Roger e Rodrigo Moreira, contra a atual mulher do pai, Fátima Sampaio, ganhou um novo capítulo. O Ministério Público do Rio de Janeiro tomou uma decisão diante da acusação que corria sobre o famoso.
VEJA ESSA
Segundo a revista Quem, o órgão pediu o arquivamento dos processos movidos pelos herdeiros do ex-âncora do Jornal Nacional contra a madrasta. O texto constatou que o veterano “é lúcido e orientado”.
A decisão salientou que ele é “plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada”.
Na Justiça, Roger declarou que a sua madrasta mantinha o idoso em cárcere privado, longe da família e que Cid Moreira era vítima de maus-tratos por parte dela.
Antes de entregar o resultado, o órgão da justiça realizou visita domiciliar ao famoso e concluiu: “Promove-se o arquivamento do presente procedimento administrativo com a imediata remessa dos autos ao Egrégio Conselho Superior do Ministério público”.
A defesa dos filhos de Cid Moreira, representada pelo advogado Ângelo Carbone, disse ao site Splash que entrará com um recurso para a retomada da investigação.
Defesa dos filhos de Cid Moreira faz revelação
O advogado dos herdeiros do ex-âncora do Jornal Nacional comentou que o promotor responsável analisou o caso e tomou a decisão sem ouvir testemunhas.
O órgão, por sua vez, informou que a ação de interdição e tutela deixou a 1ª Vara de Família de Petrópolis em abril de 2022. Na ocasião, então, foi encaminhada para a vara da Infância, Juventude e Idoso.
Roger Moreira garantiu à publicação que o processo não teve motivação financeira e que a preocupação era averiguar informações sobre o bem-estar do pai.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]