Após a polêmica envolvendo censura, o Linha Direta exibiu o programa sobre o caso Henry Borel, nesta quinta-feira (18), e deixou o público da Globo emocionado com um depoimento forte do pai do menino, Leniel Borel.
VEJA ESSA
O depoimento emocionado do homem chamou a atenção, inclusive, pela fala dele a respeito do último vídeo que tem de lembrança do filho. O engenheiro cantou um pedaço da música que a criança, morta em 2021, cantou na gravação.
“Tem uma foto na minha rede social, uma das últimas fotos que eu faço com o Henry, com a gente na cama, a gente sorrindo, que é a foto que até hoje eu nunca tirei, que é a foto principal”, destacou o pai do menino.
Leniel também explicou a Pedro Bial: “E aí, o Henry [falou:] bota aquela música ‘Mãezinha do céu’. Eu estudei em escola católica, o Henry também estava estudando em uma escola católica. E eu não sabia que ele sabia cantar, aí ele coloca, e eu achei lindo”, desabafou.
O Linha Direta, então, exibiu a gravação exposta pelo pai do menino e mexeu com o público. “Me quebrou”, “estou aos prantos”, que momento emocionante” e “estou em lágrimas” foram algumas das reações de pessoas no Twitter.
Linha Direta expõe vídeo estarrecedor
A edição de ontem do programa da Globo também surpreendeu com a exibição de uma gravação em elevador que mostra Monique Medeiros, mãe de Henry, carregando o menino, já desacordado, com o ex-vereador Dr. Jairinho, acusado pela morte dele.
No Twitter, o público ficou em choque. “Que horrível esse momento do corpo do Henry Borel no elevador e a reação apática desses dois seres humanos absurdamente frios… Por isso a defesa desse Jairinho tentou censurar o programa”, disse uma pessoa.
Outro comentou que a cena era “brutal” e que mostrou a frieza dos dois a respeito do caso polêmico.
IMAGEM MUITO FORTE.
Que horrível esse momento do corpo do Henry Borel no elevador e a reação apática desses dois seres humanos absurdamente frios… Por isso a defesa desse Jairinho tentou censurar o programa. #LinhaDireta pic.twitter.com/CcqE6OiuW7— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 19, 2023
Isso aqui me quebrou. Que a justiça seja feita por Henry Borel. 🤍 #LinhaDireta
— CHOQUEI (@choquei) May 19, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]