Monica Iozzi surpreende ao falar de polêmica e web aponta indireta a Fábio Porchat

Monica Iozzi

Iozzi comentou sobre polêmica envolvendo Fábio Porchat (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Monica Iozzi decidiu entrar no meio da polêmica que tem tomado conta das redes sociais nos últimos dias: a decisão da Justiça de São Paulo em remover vídeos de humor de Léo Lins. Um comentário feito pela atriz, inclusive, foi visto por muita gente como uma alfinetada em Fábio Porchat.

Nesta quinta-feira (18), a ex-CQC se posicionou totalmente contrária às “piadas” de cunho racista e declarou: “Amiguinhos, alerta: cuidado para não defender discurso de ódio baseado na lei de liberdade de expressão, ok?”.

“Já estamos bem crescidinhos para sermos tão inocentes. Racismo travestido de piada continua sendo racismo, viu? Beijos, tia Mô”, disparou Monica Iozzi.

A artista também publicou uma imagem que explica o paradoxo da tolerância, que é uma teoria criada pelo filósofo Karl Popper (1902-1994) que fala que a tolerância limitada pode levar ao desaparecimento da mesma.

A famosa não citou nomes, mas a sua declaração veio em meio à polêmica envolvendo Fábio Porchat, que é seu amigo, defensor de Lins. Em vídeo removido pela Justiça, o ex-The Noite, cabe lembrar, chegou a fazer uma piada de cunho racista.

Internautas apontam indireta de Monica Iozzi

Os fãs da apresentadora não perderam tempo e logo associaram à indireta dela ao apresentador da Globo ao comentarem na rede social.

Um seguidor, inclusive, disse que não tem “inocência” em defender piadas de cunho racista. Monica reagiu: “Sim, amigo. Era para parecer uma ironia. Falhei?”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]