Com certa frequência, Marcelo Cosme é vítima de comentários maldosos sobre sua sexualidade. Nessa vez, até o marido do jornalista foi envolvido e, por isso, o jornalista apontou uma possível homofobia na repercussão de uma fala sobre seu casamento.
VEJA ESSA
No sábado (21), o global apresentava uma matéria sobre tipos de queijo no Jornal Hoje e citou o gosto dele e de Frankel Brandão pela iguaria:
“Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio, sou casado com um mineiro, e imagina, lá em casa não falta queijo. Eu gosto daquele queijo cura pra gente comer no café da manhã. Mas aí você escolhe, né? Tem queijo para todos os gostos e viva Minas Gerais”.
Em vídeo que postou no Twitter, Marcelo frisou que foi permitido a fazer essa inserção e reagiu surpreso às acusações de ter militado ou ultrapassado os limites:
“Ora bolas, se fosse o Tralli falando da esposa dele ou se fosse qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não“.
O famoso deixou claro que continuará abordando o assunto com naturalidade, para que o amor homoafetivo seja normalizado.
Por fim, Cosme repetiu sua luta para que as pessoas tenham liberdade de ser quem é e combater o preconceito contra elas.
Veja:
“SOU CASADO COM UM MINEIRO”.
Bastou eu falar está frase no último sábado no #jornalhoje para surgirem inúmeras manchetes em sites.
Um preconceito disfarçado de matéria de entretenimento. pic.twitter.com/7vQNiBudTd— marcelocosme (@cosmemarcelo) May 22, 2023
Seguidores de Marcelo Cosme reagem ao desabafo do jornalista
Um internauta se identificou com a situação e concordou com o marido de Frankel: “Isso é nítido. Toda vez que falo do meu marido surgem comentários como ‘Nossa, ele tem um marido’ ou então ‘Ai, pra que se expor tanto, né?’”.
Teve quem apontasse um sensacionalismo no jeito em que a fala de Marcelo Cosme repercutiu:
“Pela segunda matéria que você citou, quem lê imaginaria que você postou uma foto sua e do seu marido em momentos quentes na telinha da Globo. O preconceito infiltrado no jornalismo, ou disfarçado de jornalismo, é uma vergonha para toda a classe. Seu comentário não teve nada de mais”.
Confira:
Pela segunda matéria q vc citou, quem lê imaginaria que vc postou uma foto sua e do seu marido em momentos quentes na telinha da Globo.
O preconceito infiltrado no jornalismo, ou disfarçado de jornalismo, é uma vergonha para toda a classe. Seu comentário não teve nada de mais.— Gael Rizzi 🇧🇷🇫🇷 👽 (@gaelrizzi) May 22, 2023
Sim, tá?
Isso é nítido.
Toda vez que falo do meu marido surgem comentários como “NOOOOSSAAAAA, ELE TEM UM MARIDOOOOOOOOOOO” ou então “Ai, pra que se expor tanto, né?”
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
— Matheus (@mtlvrg) May 22, 2023
Eu estava assistindo o JH e achei o comentário super tranquilo, não vi ninguém militando ou expondo intimidade… tá passando da hora desse povo parar de julgar! Respeitar o próximo sempre será a melhor forma de mudar opniões equivocadas.
— Marcia Marinho (@marinhosmarcia) May 22, 2023
Parabéns!! É isso mesmo! Quem não respeita e acha q da manchete, vá para outra galáxia! O amor não tem forma. É uma emoção. Tem que falar, sim. E tb sou gaúcha e queijo, é bom demais. Beijos para vc, querido. Continuem se amando! Pq isso sim importa ♡♡
— @teca (@bruxatecamodoon) May 22, 2023
Inacreditável noticiarem como intimidade uma informação sobre comer queijo no café da manhã.
— Flávia Oliveira (@flaviaol) May 22, 2023
comentário muito sóbrio sobre a repercussão.
Parabéns, @cosmemarcelo
— João Pedro Veiga (@Orac_Cap) May 23, 2023
Inveja, recalque. Muito disso não é só preconceito ou religiosidade. É inveja de saber que você é feliz !!!
— Junio Alvarenga (@Junioalvarenga) May 22, 2023
Preconceito como pauta. Uma lástima. Que bom termos você, querido! Sigamos sendo! 🏳️🌈
— Muka do Space 🎙️ (@falamuka) May 22, 2023
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.