Alvo de racismo durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia, Vini Jr recebeu uma homenagem no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Na segunda-feira (22), o Cristo Redentor permaneceu com as luzes apagadas por uma hora.
No Twitter, o jogador de futebol postou uma foto do ponto histórico e abriu o coração.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, afirmou.
Na publicação, o atleta ainda deixou seu agradecimento a toda corrente de carinho e apoio que tem recebido do Brasil e de outros países. Vini garantiu que sabe exatamente quem é quem.
“Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado“, concluiu.
Nos comentários, o futebolista recebeu o carinho dos fãs. “Histórico. Estamos com você“, disse uma seguidora. “Seguimos na luta. Você não está só“, garantiu um usuário da rede social.
Famosos como Péricles, Gabi Martins e Claudia Leitte também deixaram mensagens de força.
Entenda ocorrido com Vini Jr
Para quem não viu, o jogador foi chamado de “macaco” pela torcida do Valencia durante a partida deste domingo (21).
Após isso, o atleta discutiu com o goleiro Mamardashvili e levou mata-leão do atacante Hugo Duro. Na ocasião, Vini reagiu erguendo o braço no rosto do jogador do oponente.
Vinícius levou cartão amarelo, mas após a revisão do VAR, foi expulso do jogo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.