O alto escalão da Globo ficou impressionado com a adesão de um protesto contra um caso de assédio que foi feito nesta segunda-feira (22). A emissora ficou surpresa, por exemplo, pelo fato de que, somente em São Paulo, ao menos 300 profissionais foram trabalhar de verde.
VEJA ESSA
De acordo com informações do Notícias da TV, a manifestação silenciosa chamou a atenção da direção pelo fato de que ela foi organizada de forma muito rápida e cresceu após o caso se tornar público durante o dia.
A publicação ressaltou que algumas pessoas foram pegas de surpresa e decidiram entrar na mobilização assim que chegaram na emissora, como foi o caso de Felipe Andreoli, que só soube do movimento entrou no canal.
O apresentador, então, usou camisa verde no Mais Você e no Globo Esporte SP. Ana Maria Braga e Patrícia Poeta foram informados da situação antes de entrarem no ar e modificaram o figurino.
O site reforçou que, em conversa com líderes do protesto, chefes do veículo deixaram claro que estão atentos às denúncias e se colocaram prontos a apresentar o quanto antes medidas para evitar casos de abuso.
Globo se manifesta sobre mobilização
O protesto, chamado Movimento Esmeralda, foi organizado depois que a revista Piauí apresentou a denúncia ao seu público no final da semana passada.
Em nota, a Globo garantiu que estava ciente do protesto realizado pelo Movimento Esmeralda e ressaltou que isso faz parte da liberdade de expressão da empresa. A empresa também deixou claro que já tem canais para que contratados denunciem abusos de forma anônima.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]