O ator que deu vida ao Deus no fenômeno de audiência Os Dez Mandamentos, da Record, Cesar Willian, resolveu se pronunciar a respeito do processo que abriu contra a emissora.
VEJA ESSA
Nesta semana, o colunista Rogério Gentile, do UOL, detalhou a acusação que o artista fez contra a emissora, alegando que acordo financeiro estipulado em contrato não foi cumprido.
Em entrevista à revista Veja, Cesar explicou toda a situação, lembrando que a novela original, exibida em 2015, teve um total de 172 capítulos. Em seguida, ocorreu a exibição de os Dez Mandamentos Nova Temporada, que, segundo o ator, “são duas obras distintas”.
“Eu comecei a dublar em março de 2016 e isso é um dado importante, porque no processo a Record confunde Os Dez Mandamentos de 2015 com a produção de 2016. Deu problema justamente nos direitos conexos, a ação movida é de direitos conexos”, apontou o ator.
Cesar Willian completou: “Ou seja, quando é exibido ou vendido para outro país. Os Dez Mandamentos foi vendido para o mundo todo, é uma série. Eu não recebi nenhum centavo, de nenhuma dessas obras. Eu avisei, mas infelizmente ignoraram”.
O ator disse que a juíza considerou que piorou a situação da emissora o fato de, depois de ser avisada, preferiu ignorar o problema. Ele comentou que o problema permaneceu durante três anos, mesmo com ele discutindo sobre o tema.
Os Dez Mandamentos anima a Record
Falando na trama que está sendo alvo de polêmica, a reexibição dela registrou a melhor audiência do ano na capital paulista.
Na última segunda-feira (22), o folhetim, exibido durante a faixa das 15h30 às 16h39, garantiu 7,8 pontos de média, contra os 2,2 pontos do SBT, menos da metade.
No episódio da trama bíblica, que rendeu boa audiência, o Egito é coberto pela praga das trevas e Moisés pede para que todos se preparem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]