Uma das novelas mais marcantes da Globo está prestes a retornar ao ar. Mulheres Apaixonadas substitui O Rei do Gado na próxima segunda-feira (29), e Helena Ranaldi aproveitou o momento para recordar sua personagem no folhetim de Manoel Carlos.
VEJA ESSA
A atriz foi responsável por protagonizar cenas extremamente fortes e polêmicas, que deram o que falar naquela época. Longe das novelas desde 2014, a intérprete da professora Raquel relembrou o drama de sua personagem.
Em entrevista à revista Caras, a artista citou que as gravações sempre foram pesadas. “O set ficava em silêncio, o estúdio também. Eram cenas sempre muito difíceis, eu tinha que buscar essa emoção dentro de mim, do medo, desespero, da dor. Entrar em contato com isso não é agradável”, citou a famosa.
Vítima de violência doméstica durante o casamento com Marcos, personagem de Dan Stulbach, a moça passou por momentos desesperadores.
Helena Ranaldi revela detalhes dos bastidores de Mulheres Apaixonadas
Ainda durante a entrevista, a atriz contou que as cenas delicadas sempre foram gravadas com muito respeito. Inclusive, afirma que os temas são muito atuais até hoje em dia, mostrando um problema que ainda é muito grande para as mulheres.
“Antes de começar a gravar, fiquei tentando entender porque ela se apaixonava por um menino jovem e tão frágil. Criei na minha cabeça que ela viria de uma história completamente oposta”, sentenciou o atriz, analisando o romance que Raquel vive com Fred (Pedro Furtado).
Durante a relação com o rapaz, que é seu aluno, a personagem acaba ficando chocada ao descobrir que está esperando um filho dele. Por isso, tenta recomeçar a vida longe de todos os dramas que enfrentou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.