A Band está passando por grandes mudanças nos últimos meses, mas ao que tudo indica esse processo está só no começo. Com o fim do Faustão na Band, os executivos da emissora enfrentam um novo desafio.
VEJA ESSA
Os diretores do canal estão focados em conquistar uma melhor posição, pensando em produtos que tragam audiência para a grade. Porém, a chegada de Fausto Silva acabou se tornando um prejuízo financeiro.
Acontece que o ex-apresentador da Globo é muito caro e conta com uma produção que gasta tanto quanto ele. Justamente por isso e também pelos resultados de audiência não correspondentes, as duas partes decidiram encerrar o contrato antes de piorar a situação ainda mais.
O grande problema é que essa informação acabou vazando antes da hora, gerando uma correria nos bastidores da Band. Eles ficaram com a missão de montar um novo programa do zero, escolhendo novos apresentadores e detalhes que conquistem o público.
Diretores da Band correm contra o tempo para definir o futuro da emissora
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, os executivos da emissora estão cheios de expectativa para o futuro da empresa nos próximos meses.
Eles não podem fazer investimentos sem retorno, por isso várias reuniões estão acontecendo por lá. Pensando por esse lado, algumas possibilidades estão sendo analisadas, inclusive sobre a alteração no horário nobre.
Johnny Saad, proprietário da rede, e os diretores Rodolfo Schneider e André Aguera estão participando de tudo. A ideia é começar a resolver situações que se tornaram um problema e buscar por soluções o quanto antes, tudo, claro, com os pés no chão.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.