Fábio Porchat usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (26) para fazer um novo pronunciamento sobre a declaração que deu envolvendo Léo Lins e a liberdade para fazer piadas.
VEJA ESSA
Em um vídeo, o humorista explicou que leu bastante coisa, recebeu diversas mensagens e conversou muita gente legal.
“Eu entendi muito bem as reações”, garantiu. “Minha posição nunca foi defender um humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse”, frisou.
O famoso, que salientou que queria falar sobre liberdade de expressão, admitiu: “Falei de forma rasa e confusa, então eu errei”.
Fábio Porchat explicou que apagou os tweets que fez porque queria refazer seu posicionamento, já que o antigo abria margem para validar coisas que ele não concorda.
Nos comentários, o vídeo do artista foi aceito por alguns e detonados por outros.
“Porchat, gosto pra caramba de você e do seu humor, mas nessa você errou rude e até o pedido de desculpas continua bem equivocado. Precisou de tanto tempo assim para ver que tinha vacilado?”, questionou uma internautas.
Entenda situação envolvendo Fábio Porchat
Para quem não lembra, no dia 16 de maio, Leo Lins teve um especial de comédia deletado a mando da Justiça.
Na ocasião, o apresentador do Que História é Essa, Porchat? classificou o ocorrido como “censura”. A fala do ator gerou revolta na web.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.