Roberto de Carvalho fez um novo desabafo emocionante sobre a morte de Rita Lee. O músico comento a respeito do legado que a artista deixou em forma de livros, como a sua última obra, Rita Lee: Outra Autobiografia, que foi lançada nos últimos dias.
VEJA ESSA
A famosa, cabe lembrar, faleceu no dia 8 de maio aos 75 anos vítima de um câncer de pulmão. Em texto para o site LuLacerda, o artista declarou que sempre teve o hábito de não ler os trabalhos da roqueira, portanto não havia lido o novo livro.
Roberto de Carvalho, então, destacou que ainda estava lidando com a tristeza da perda da amada, mas que a maneira como Rita Lee escreveu sobre a própria doença o fizeram ter um novo olhar a respeito de tudo o que tem vivido.
“Agora, a leveza da escrita da Rita me equilibra, me orienta, me empresta oxigênio, faz a dor doer menos. Isso é reconfortante, quase um milagre, mas insuficiente para preencher o vazio que a partida da pessoa que mais amei e amo na vida deixou em mim”, desabafou.
O famoso ainda ressaltou sobre o momento da doença: “Todas aquelas situações tenebrosas que nos aterrorizaram durante os dois anos em que durou a doença, havia, como num passe de mágica, se transformado numa narrativa bem-humorada, inteligente, sarcástica”.
Viúvo de Rita Lee expõe sentimento
O viúvo da artista também destacou que o talento de Rita fez com que a sua alma se “acalentasse” e ainda provocou um sentimento inesperado.
Ele disse ainda no texto que se sentiu “um pouco ridículo por estar tão impregnado de pensamentos apocalípticos”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]