Remake de Elas por Elas enfrenta problemão e pode ter que mudar de nome

Isabel Teixeira no É De Casa

Remake de Elas por Elas enfrenta problemão e pode ter que mudar de nome (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo mais uma vez estaria passando por uma situação complicada ao tentar registra o nome de uma novela. Correndo com os preparativos para o remake de Elas por Elas, os diretores encontraram um desafio para resolver.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora estaria lutando para registrar o nome do remake da trama. A história de Cassiano Gabus Mendes, exibida originalmente em 1982, corre o risco de ter que mudar de título.

Nesse primeiro momento, ninguém da emissora confirma nada sobre essa possibilidade, mas o pedido para o registro de marca estaria indeferido e mantido em grau de recurso. Isso significa que outra empresa comprou com os direitos de uso do mesmo.

Uma situação parecida aconteceu com Terra e Paixão, que inicialmente ganharia o título de Terra Vermelha. Durante muitos meses a Globo tentou conseguir autorização para o uso, mas não conseguiu.

Terra Vermelha é título de um livro de Domingo Pellegrini, um escritor paranaense, que não entrou em acordo com os executivos.

Globo já fechou com quase todas as protagonistas para o elenco de Elas por Elas

O remake está com seu planejamento bastante avançado e nas últimas semanas os nomes das protagonistas estão sendo confirmados aos poucos. São sete no total.

Até agora, Deborah Secco, Isabel Teixeira, Maria Clara Spinelli, Thalita Carauta, Monica Iozzi e a ex-The Voice Késia Estácio já foram garantidas na adaptação que está sendo conduzida por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A direção vai ficar por conta de Amora Mautner.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.