Anitta polemiza ao falar sobre crescer perto de “armas, crimes e drogas” em favela

Anitta

Anitta causou com assunto polêmico sobre viver em comunidade (Imagem: Reprodução / YouTube)

Anitta abriu o coração e fez uma confissão ao falar sobre sua trajetória, desde que saiu de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, para alcançar palcos internacionais.

Capa da revista Harper’s Bazaar de junho/julho, a funkeira explicou como foi crescer em uma favela e o que isso influenciou em sua vida pessoal e profissional:

“Se você nasceu em um lugar onde só tem acesso a armas, crimes, drogas, sexo – é sobre isso que você vai escrever”.

Para a carioca, que está com 30 anos, a própria forma de arte que faz é resultado dessa experiência vivenciada por ela desde sua infância.

Não tem como cantar sobre o lindo paraíso carioca se não estivermos chegando nem perto [o suficiente] para ver isso. Não estou dizendo: ‘Oh, é tão bom cometer um crime.’ Não. Só estou dizendo que você não deu nenhuma oportunidade para essas pessoas escolherem outras coisas“, justificou.

Anitta faz sincero desabafo sobre sua experiência

Para a publicação ainda, a Poderosa, que causou polêmica recentemente em uma entrevista no exterior, disse que o funk carioca foi desonrado historicamente por conta de alguns artistas que foram criminalizados.

Além disso, a artista ressaltou que eles foram criticados por conta das letras sobre sexo e drogas, mas principalmente por serem brasileiros e não terem muitos recursos financeiros.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.