A Polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou as investigações do caso de desaparecimento e assassinato de Jeff Machado, de 44 anos. Nesta semana, dois suspeitos tiveram a prisão decretada: Bruno Rodrigues, que é considerado foragido; e Jeander Vinícius da Silva Braga, que já está preso.
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, a investigação apontou que a morte do ator foi cuidadosamente planejada para que os suspeitos obtivessem vantagens financeiras. Isso porque, conforme informou a polícia, o ator era considerado “vítima perfeita”.
Bruno, que se tornou amigo do ex-ator de Reis, da Record, teria se aproveitado do sonho de Jeff Machado em deslanchar na carreira artística.
A principal linha de investigação é a de que Machado teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela da Globo – Bruno já trabalhou no canal e foi demitido em 2018. A polícia ainda disse que Jeff pagou cerca de R$ 20 mil ao produtor.
Como percebeu que não estava conseguindo o trabalho prometido, Jeff Machado passou a fazer cobranças ao produtor.
A polícia afirmou ainda que a investigação também mostrou que os cachorros da vítima – ele tinha oito e era ativista da causa animal – tiveram participação fundamental no caso, já que eles tinham chip de identificação quando foram encontrados, após o sumiço do homem.
A localização dos cães abandonados foi fundamental para que a família tivesse a certeza de quenão era Jeff quem falava com eles pelo WhatsApp.
Suspeitos pela morte de Jeff Machado dão suas versões
Os advogados de Bruno de Souza Rodrigues disseram para a polícia que o cliente não matou o ator, mas confessaram que ele enterrou o corpo depois do crime.
Jeander Vinícius da Silva Braga, antes de ser preso, falou da sua participação na ocultação do corpo, mas negou que tenha cometido o assassinato. Em seguida, depois da sua prisão, ele disse à polícia que o autor do homicídio é Bruno, que teria dopado e matado o homem com um fio de telefone.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]