A morte de Jeff Machado ganhou mais um capítulo e se tornou novamente assunto nos dois principais jornalísticos da TV brasileira, neste domingo (4): o Fantástico, da Globo, e o Domingo Espetacular, da Record.
VEJA ESSA
A atração da Record colocou no ar áudios feitos pelo ator dias antes da sua morte, que ocorreu no dia 23 de janeiro. Na ocasião, o homem de 44 anos mandou mensagens para familiares a respeito do que estava vivendo.
Na época, Bruno de Souza Rodrigues, que é um dos principais suspeitos pela morte de Jeff, prometia ao artista um papel em uma novela da Globo sob o pagamento de uma quantia em dinheiro.
“Estou preocupado, estou chateado, estou envelhecendo, não tenho vontade de fazer nada. Só ir para a academia, almoçar e voltar para casa“, declarou Machado, em gravação.
Ele ainda enviou para a sua mãe: “Tenho que vender minha casa. Eu ia morar no Recreio [bairro do Rio de Janeiro], ir para a academia a pé e parar de gastar três tanques de combustível por mês. É um dinheiro jogado fora e eu detesto dirigir”.
O ator também deixou claro que estava sendo alvo das falsas promessas de Bruno sobre um trabalho na TV. Ele disse que o ex-assistente da Globo havia marcado e adiado datas para uma possível reunião do artista com profissionais da emissora.
“Ele não confirmou, não pegou a placa do meu carro para eu entrar, nada. Ou seja, provavelmente não vai ser dia 17. Vou passar um aniversário de m*rda, de novo”, desabafou.
Jeff Machado chegou a dizer que estava pensando em passar um tempo ignorando o Bruno, pois estava bem chateado com ele.
Foragido se manifesta sobre morte de Jeff Machado
Roberto Cabrini conseguiu conversar, por telefone, com Rodrigues pela escalação. Ele negou ter premeditado o crime e voltou a culpar um homem chamado Marcelo pela morte do ator. A polícia já decretou que não existe uma terceira pessoa envolvida no crime.
O ator desapareceu em janeiro e foi encontrado no fim de maio neste ano. Os advogados de Bruno Rodrigues disseram que o ator foi morto depois de transmitir o vírus HIV para um homem chamado Marcelo.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: Roberto Cabrini localiza, com exclusividade, Bruno Rodrigues, o principal suspeito pela morte do ator Jeff Machado. Veja na Grande Reportagem!
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15 pic.twitter.com/ICnbSs5cZU
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) June 5, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]