Depois de sucessos como Verdades Secretas II e Todas as Flores, o Globoplay terá novidades nos próximos meses e promete entrar em uma verdadeira guerra contra a Netflix, que é líder no mercado do streaming no Brasil.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista Veja, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, explicou os próximos projetos do serviço da Globo para que consiga ir “rumo à liderança”.
“Muita coisa, um por mês praticamente. Os Outros agora, depois A Vida Pela Frente, dia 22 de junho, depois Vicky a Musa, dia 1 de julho. Tem As Aventuras de José e Durval, em agosto. Justiça 2 em outubro. Muita coisa boa por vir”, ressaltou o diretor.
A ideia da emissora é colocar no serviço de streaming pelo menos uma novela original por ano. Recentemente, Todas as Flores chegou ao fim. No próximo semestre será a vez de Justiça 2 desembarcar na empresa.
Em 2024, Guerreiros do Sol será a aposta do Globoplay. Diferente de Todas as Flores, que foi dividida em duas partes, a outra novela terá apenas uma fase, com 45 episódios.
Diretor do Globoplay fala sobre polêmica da Netflix
Ainda na entrevista, Erick Bretas abriu o jogo a respeito da polêmica envolvendo a Netflix, que tem cobrado pela senha conjunta e está sendo alvo até de ações do Procon pelo Brasil.
O chefão do Globoplay comentou que o serviço de streaming tem um termo de uso e isso depende do pacote que você assina, podendo dar o direito de cinco ou três perfis.
“Ele é para uso da mesma residência, uma família que mora na mesma residência pode usar. A gente não pretende cobrar perfis, mas coibi esse uso. Quando a gente detecta, avisa o usuário que o uso está fora do termo de uso”, explicou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]