Desde o momento que a Band anunciou o fim da parceria com Faustão, a direção deu sinal verde para a produção de um novo programa para o horário nobre. As primeiras reuniões foram autorizadas e uma definição foi tomada sobre o futuro da grade.
VEJA ESSA
Entre as escolhas da alta cúpula, uma decisão bem clara sobre o novo projeto. O jornalismo como ponto central, com comentários sobre as principais notícias do dia, mas de uma maneiras mais leve, segundo informações de Fefito, do UOL.
Paralelo ao desejo da direção em surfar no público do Jornal da Band, algumas datas foram acertadas. Primeiro, a saída oficial do Faustão da programação, no dia 28 de julho, e depois a nova atração, no dia 31 de julho.
O Faustão ocupou por quase dois anos o horário mais caro da TV, das 20h30 às 22h00. A Band optou por uma divisão: o novo programa jornalístico, após o seu telejornal, e edições diárias do Perrengue, comandado por Tatola e elenco.
Band e Faustão terminam casamento longe da meta esperada e com crise financeira
Desde o anúncio da chegada do apresentador ao canal paulista, em 2021, sua presença foi dada como certa por pelo menos cinco anos. Foi a duração do contrato firmado entre as partes.
Pouco menos da metade do acordo, a divulgação do rompimento pegou todo mundo no susto, desde o público até o mercado publicitário.
Sem crise por um período interessante, onde manteve uma grade estável e com anunciantes, a Band mergulhou em uma nova crise financeira. Demissões foram definidas para os próximos meses para conter os danos. Faustão, por outro lado, saiu de cena sem nenhuma certeza envolvendo sua volta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].