Juliana Alves é um dos destaques de Amor Perfeito, da Globo, e voltou a falar sobre o importante momento de representatividade na teledramaturgia. Na trama, ela é Wanda, uma mulher à frente do seu tempo.
VEJA ESSA
Questionada pela revista Veja se enxerga uma relação das mudanças na emissora carioca com o contexto político atual, a artista aproveitou para disparar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que comando o Brasil até dezembro passado.
“Olha, quando a gente teve o governo do inominável, já estava vivendo transformações. Essa é a loucura do Brasil: dá passos à frente, dá uns atrás…”, afirmou a atriz.
Juliana Alves, porém, ressaltou: “Não é de agora (essas mudanças), nossos passos vêm de longe. Tudo que nós estamos realizando hoje são construções de movimentos sociais lá atrás, que inclusive reivindicavam e brigavam com a Globo, com esse sistema, e falavam que está tudo errado”.
A ex-BBB garantiu que os movimentos sempre se colocaram e explicou que enxerga que a Globo entende que tem um papel social importante em uma sociedade que está aprendendo a mudar essa realidade com os negros.
Juliana Alves comenta sobre acusação contra ex-diretor da Globo
Ainda na entrevista, ela falou a respeito do diretor de Nos Tempos do Imperador (2021) que foi afastado acusado de racismo com o elenco. Juliana contou que não pode opinar sobre um possível aprendizado da Globo neste caso, mas vê mudanças, inclusive em Amor Perfeito.
Apesar disso, Juliana Alves declarou que o episódio de racismo aconteceu com as suas “irmãs de Nos Tempos do Imperador” e explicou que são pessoas que ela possui um “afeto incrível: “Estou com elas nesse lugar e a dor delas é a minha dor”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]