Milton Neves decidiu fazer um desabafo forte envolvendo o fim do Terceiro Tempo na Band, onde comanda desde 2008. A emissora decidiu encerrar o programa esportiva, que será substituído por uma nova atração comandada pelo Craque Neto.
VEJA ESSA
Neste sábado (10), o apresentador escreveu uma carta aberta em sua coluna no UOL Esporte e confirmou que o seu formato na TV “está com os dias contados”.
Milton disse que Neto estará com programa aos domingos na Band e disse: “Hoje, (ele) está melhor com o microfone nas mãos do que já esteve com a bola nos pés. E ele é igualzinho a mim: odeia polêmica, merchan e defende como poucos o meu amado Corinthians”.
O apresentador garantiu que está triste e alegre ao mesmo tempo, pois entende que o Terceiro Tempo foi uma realização pessoal e profissional, além do que representa um “legado” para o trabalho da imprensa esportiva.
“Para explicar melhor para vocês, é mais ou menos a mesma sensação que a gente tem quando um filho sai de casa. A gente lamenta o fato de a casa ficar vazia. Mas ao mesmo tempo fica feliz pelo novo passo que o rebento está dando na vida”, desabafou.
Milton Neves faz agradecimentos a emissoras
O jornalista também disse que o seu sucesso foi responsável por causa do público e também do apoio que recebeu por parte das emissoras de TV, como a Band e a Record.
“Deus foi muito bom comigo, minha gente. Tive muita sorte na vida! Mas saibam que a sorte nada mais é do que o encontro da capacidade com a oportunidade. E ela costuma acompanhar quem trabalha muito duro”, disparou.
Por fim, ele decretou que está saindo da TV brasileira acreditando que cumpriu a sua missão e que agora vai aproveitar mais tempo com a família.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]