Em janeiro de 2012, Maria Verônica surgiu em várias emissoras de TV para mostrar sua gestação de quadrigêmeos e pedir ajuda nesse período tenso de sua vida. A sua derrocada veio na Record, quando Chris Flores liderou o desmascarar da mentira da lendária grávida de Taubaté.
Depois de passagens por afiliadas da Band e da Globo, a mulher apareceu no Hoje em Dia para exibir o tamanho gigantesco de sua barriga, que jurou ter quatro bebês para chegar.
Alegando estar num estado financeiro bem precário, com o marido, Verônica pediu doações para o enxoval de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
O grande ponto é que a pedagoga não estava grávida, a protuberância nada mais era de que espumas em baixo do seu vestido e o ultrassom mostrado foi manipulado digitalmente, copiado de outra grávida que esperava apenas um bebê.
Relembre:
Chris Flores desvenda fingimento nos bastidores da Record
Em 2017, em entrevista ao The Noite — com Danilo Gentili, no SBT — a famosa contou que já desconfiava de Verônica desde cedo, por deslizes muito pontuais.
Chris notou que a “grávida de Taubaté” sentava e levantava muito reto, sem nenhuma dificuldade, além de não estar com inchaços característicos de quem carrega um filho no ventre.
A apresentadora pediu que um repórter investigasse melhor a história, na época em que estava na Record, e sua desconfiança foi confirmada.
Antes disso, Flores confrontou Maria Verônica diretamente, querendo ver a tal barriga, mas foi recebida com chororô, escândalo e xingamentos.
Vale citar que a farsante ganhou vários presentes da Record e se recusou a devolvê-los numa primeira tentativa, rendendo uma questão policial e fazendo com que tudo se resolvesse depois.
De acordo com o G1, o casal foi processado pelo crime de estelionato, mas a ação acabou sendo suspensa. Mesmo assim, Maria pagou R$ 4 mil de indenização à verdadeira dona do exame de ultrassom usado para a mentira.
Veja:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.