A história envolvendo a saída de Cecília Flesch da Globo mexeu com os ânimos de todos. Leão Lobo, que soube todos os detalhes do ocorrido, não poupou críticas contra a emissora da família Marinho. A casa confirmou a saída da jornalista na última terça-feira (13).
VEJA ESSA
Ao podcast É Noia Minha, Cecília afirmou que o canal “está um saco” e que por causa disso recebeu o apelido de RivoNews, em referência ao remédio Rivotril.
Leão Lobo opinou sobre o assunto. O fofoqueiro caiu na gargalhada com a repercussão. “Tudo o que ela fala é muito bom, divertido. A gente, como espectador, tem um pouco dessa mesma impressão”, argumentou em entrevista ao UOL.
O jornalista citou ainda a nova linha editorial do canal de notícias da Globo. “O jeito como é conduzido o jornalismo da GloboNews é muito interessante – durante a eleição era uma coisa, logo depois da posse era outra, e agora já é outra. Vai indo por uns caminhos estranhos”, comentou.
Firme, Leão Lobo explanou que a GloboNews perdeu credibilidade por sua linha editorial maleável. “Para quem assiste outras emissoras, é impressionante ver como a Globo, por interesses outros, vai mudando de opinião”, criticou.
Direto e reto, Leão pontuou que a emissora líder de audiência “vive falando de fake news, de vez em quando a gente ouve umas opiniões que são comprometedoras”.
Leão Lobo vê Globo na berlinda
O famoso, que recentemente deixou a TV Gazeta, citou a confusão que a Globo se meteu. Para ele, Cecília apostou no sincericídio e, sem alternativa, pediu para sair.
Antes da confirmação da saída de Flesch, Lobo analisou que a dispensa daria a entender que a emissora não gosta de sinceridade entre os funcionários.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].