Depois que a Band começou a realizar alguns cortes nos últimos dias, o jornalista Jamil Chade acabou sendo dispensado de seu trabalho na emissora. O profissional atuava como especialista em coberturas internacionais.
VEJA ESSA
As informações foram confirmadas pelo próprio repórter entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo. Chade tem vasta experiência na televisão e já passou por mais de 70 países ao longo de sua carreira.
Apesar do desligamento da emissora, Jamil continuará realizando reportagens para veículos como UOL, ICL Notícias e The Geneva Observer, além de atuar como curador da Casa da Cidadania da Língua, em Coimbra.
Questionado sobre o fim do vínculo com a empresa, o jornalista preferiu não emitir uma posição neste momento. Jamil Chade é graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra (Suíça).
Dispensado pela Band, Jamil Chade tem um currículo impressionante
Chade possui um currículo impressionante, incluindo entrevistas com vencedores do prêmio Nobel, cobertura de eleições, cúpulas de chefes de estado e eventos esportivos.
Após a saída de Fausto Silva, a Band começou a realizar vários cortes em sua programação. Além do desligamento de Jamil Chade, a emissora confirmou o encerramento do programa Terceiro Tempo, com Milton Neves, que passará a ter um quadro no programa Apito Final.
O clima não é dos melhores nos bastidores, já que alguns profissionais foram dispensados recentemente, incluindo nomes das equipes do Brasil Urgente e Bora Brasil. No programa de José Luiz Datena, eles chegaram a suspender o uso do helicóptero.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.