Mario Frias usou o seu perfil do Instagram para reagir contra uma reportagem do Bom Dia Brasil, da Globo, que falou a respeito de uma polêmica envolvendo o Governador da Flórida, nos Estados Unidos.
VEJA ESSA
A matéria foi exibida na emissora há duas semanas, mas começou a ser repercutida entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última semana.
A Globo discutiu sobre o fato do governador norte-americano estar na linha de frente de movimento opressor contra os direitos da comunidade LGBTQIA+ por causa da campanha eleitoral para o ano que vem.
Acusado recentemente de agressão por parte de Guga Noblat, Mario Frias, então, compartilhou um trecho do vídeo em que disse que o governador republicano está adotando uma “guerra à lacração”, que é uma palavra pejorativa para adoção de medidas inclusivas para a população LGBTQIA+.
A Globo salientou na matéria que o político assinou e tem sido a favor de várias leis anti-LGBTQIA+, restrições ao atendimentos médicos a menores transgêneros e proibição do ensino sobre orientação sexual e identidade de gênero.
Mario Frias detona a emissora
Na legenda da publicação com o vídeo, o deputado federal ressaltou: “Globo se indigna com Governador da Flórida por adotar políticas de proteção das crianças contra a ideologia de gênero”.
“Eles chamam de política de ódio proibir uso de banheiros de acordo com gênero e acesso a tratamento de mudança de gênero para menores”, completou o ex-ator.
O político ainda ressaltou que o governador está de parabéns só pelo fato da emissora carioca estar indignada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]