Datena se manifesta sobre esporro ao vivo e sai em defesa de Faustão após crise na Band

Datena

Datena falou sobre suposta indireta a Luiz Bacci (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena abriu o jogo a respeito da suposta indireta que mandou para Luiz Bacci no Brasil Urgente, da Band, na última terça-feira (13). O recado furioso ocorreu após deboche do concorrente sobre a situação financeira da rival.

Tudo começou quando Bacci se vangloriou pelo fato da Record ser a única emissora com helicóptero ao vivo na faixa vespertina. A atitude dele aconteceu depois da notícia de que a Band deixaria de colocar o veículo no seu programa policial.

Ao site Notícias da TV, Datena garantiu que o recado não foi direto para o apresentador do Cidade Alerta, mas algo “amplo e irrestrito” para “quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada”. Ele, no entanto, não excluiu o concorrente.

“Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira. Todo dia tem gente tirando casquinha, tirando sarro dessa situação“, disparou.

O jornalista também fez questão de falar da crise enfrentada pela Band, assim como por todos os canais de comunicação, e disse que, em 20 anos na empresa, já chegou a abrir mão do seu salário inúmeras vezes.

“O Johnny [Saad, acionista da Band] pediu para eu voltar para a Band e perdi 60 milhões de reais em valores de hoje para não ver gente desempregada”, declarou ainda, lembrando da multa que teve de pagar após rescindir com a Record, em 2021.

Ele falou que as demissões no canal ocorridas nos últimos dias provocaram muito choro e, por isso, ficou abalado com “gente tripudiando”.

Datena fala de críticas ao Faustão

O apresentador minimizou as críticas que Faustão tem recebido por causa da possível crise que tenha gerado no canal, que teve gasto elevado com o programa diário que chegará ao fim em breve.

“Dizem que o Faustão quebrou a Band. Quem quebrou a Band, quebrou a televisão brasileira, foi o contexto. O Faustão é um grande profissional e fez o melhor para dar certo”, disse.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]