Octavio Guedes decidiu causar mais uma vez ao voltar a provocar o ex-ministro da Economia Paulo Guedes. Ao vivo na GloboNews, o jornalista citou os resultados positivos do Governo Lula (PT), nesta quarta-feira (14), e lembrou de declaração polêmica do economista feita em 2022.
VEJA ESSA
O comentário do comunicador ocorreu horas depois da alteração da perspectiva de rating (nota de crédito) do Brasil na classificação de risco feita pela agência S&P Global Ratings. O fato tem sido comemorado pelo governo.
Na GloboNews, Octavio Guedes lembrou de quando Paulo Guedes falou, em março de 2022, que o Brasil se tornaria a Venezuela em um ano e meio.
“Para virar a Argentina, seis meses; para virar Venezuela, um ano e meio. Se fizer errado, vai rápido. Agora, quer virar Alemanha, Estados Unidos? Dez, quinze anos na outra direção”, declarou o ex-ministro, na época.
O jornalista, então, disse que a previsão de Guedes deveria se concretizar em setembro desse ano e afirmou que devem ser “dias difíceis” para o ex-ministro.
“Em setembro, a previsão de Paulo Guedes é que o Brasil ia virar a Venezuela. Eu não sei como ele está acompanhando esse noticiário: dólar caindo, aumentando o rating do Brasil, PIB crescendo mais, teto fiscal virou o Arcabouço Fiscal”, disparou o comentarista.
Contratado da GloboNews ironiza ex-presidente
Octavio ainda fez questão de debochar do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que a gestão deixou uma “herança bendita para o país”.
A fala dele ocorreu depois que Ana Flor declarou que “todo mundo recebe zaps” de antigos integrantes do governo Bolsonaro afirmando que isso é um mérito da antiga administração.
🚨TV: Comentarista da GloboNews, Octávio Guedes, debocha do ex-ministro Paulo Guedes:
“Não sei como Paulo Guedes está acompanhando o noticiário do governo Lula. Dólar caindo, o PIB crescendo… Dias difíceis para o ex-ministro de economia do Bolsonaro”.
pic.twitter.com/4ubhyqmZVI— CHOQUEI (@choquei) June 14, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]