Um grande mistério foi armado em cima do futuro da Fórmula 1 no país. Desde 2021, a principal categoria do automobilismo mundial foi parar na programação da Band depois de 40 anos na Globo e, em meio às críticas ao atual narrador, a web levantou especulações.
VEJA ESSA
Por conta da falta de disputa pelos primeiros lugares em razão da hegemonia da Red Bull e Max Verstappen, as reclamações do mercado e os vários sermões depositados por espectadores ao atual narrador, Sergio Mauricio, a permanência das corridas no canal ganhou data de validade.
É verdade, mas não da maneira apresentada na internet. Quando a Band assinou a renovação com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais, houve a garantia de contrato até 2025. Ou seja, por mais dois anos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Fórmula 1 na Band tem queda de audiência
A audiência da Fórmula 1 na TV aberta virou a maior preocupação, de fato. Contudo, nada por culpa da maneira como a categoria é transmitida no Brasil.
Sua falta de competitividade entre os pilotos da ponta virou o grande problema, com Ferrari, Mercedes e agora Aston Martin distantes dos carros da Red Bull, equipe liderada por Verstappen e Sergio Perez.
Em 2021, quando a competição foi para a Band, a audiência foi além das expectativas pelo duelo prova a prova entre Lewis Hamilton e Verstappen. Naquele ano, o campeonato foi decidido na última volta da derradeira corrida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].