No ar como o Anthony em Vai na Fé, Orlando Caldeira passou por um momento muito difícil anos atrás, em 2003, quando decidiu revelar sua orientação sexual para a família.
VEJA ESSA
“No intuito de querer me ajudar, entre muitas aspas, minha mãe me levou para um parapsicólogo para fazer sessão de regressão. E ele prometia que ia me curar, em uma mentalidade muito bizarra sobre a ‘cura gay’“, afirmou.
O artista disse que a mãe gastou muito dinheiro nessas sessões, na ilusão de que o filho iria mudar. Segundo o famoso, o “tratamento” chegou ao fim quando a matriarca percebeu que não estava dando resultado.
“Não queria mais ir, era muito torturante para mim participar dessa mentira, dessa distorção. Minha mãe me levou a uma psicóloga e foi ela que falou para minha mãe que, na verdade, estava tudo certo comigo”, recordou.
Orlando declarou que a profissional esclareceu para sua mãe que era ela quem precisava lidar com essa situação.
Atualmente com 38 anos, o ator, que viveu tudo isso quando tinha 18, celebrou que atualmente tem a oportunidade de falar abertamente sobre sua orientação sexual.
Ator de Vai na Fé, Orlando Caldeira relembra época em que tudo ocorreu
O famoso explicou que quando revelou sua orientação, não se falava sobre isso e existia um tabu muito maior sobre sexualidade.
Caldeira confessou que as pessoas tinham vergonha em ter um parente ou um filho homossexual.
O contratado da Globo frisou que a situação não está muito diferente hoje em dia, mas acredita que as discussões já avançaram.
Por falar no cenário LGBTQIAP+, Vai na Fé tem sido alvo de críticas por causa de um beijo entre duas mulheres que ainda não aconteceu. O público está ansioso pelo momento entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman)
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.