Família de Gugu é alvo de suposto herdeiro do apresentador e caso vai parar na Justiça

Gugu Liberato

Gugu Liberato é envolvido em nova ação envolvendo suposto filho (Imagem: Reprodução / SBT)

A briga pela herança de Gugu ganhou um novo capítulo, mais surpreendente do que todos os já revelados pelas defesas de Rose Miriam Di Matteo, das gêmeas Marina e Sofia, de João Augusto e da própria família Liberato. Um suposto novo herdeiro foi revelado.

Um oficial de Justiça chegou ao local onde as testemunhas seriam ouvidas no processo do reconhecimento da união estável de Rose e Gugu e deu a intimação.

Os herdeiros e Aparecida Liberato, irmã do famoso, descobriram a existência de uma ação de investigação de paternidade “post mortem”, aberto em março.

O processo foi iniciado por Ricardo Rocha, de 48 anos, comerciante, segundo a Folha de S. Paulo. O homem pede a reserva do quinhão que lhe caberia na herança e, caso prove a ligação com Liberato, vai entrar na lista de herdeiros.

Por causa disso, a Justiça pede que os parentes verdadeiros se submetam a exame de DNA. Em caso de negativa, o corpo do famoso pode ser exumado para a realização do teste. A ação está em segredo de Justiça. As filhas concordaram com o exame.

Na intimação, a mãe do requerente, Dona Otacília, teria conhecido o então funcionário do Grupo Silvio Santos numa padaria que existia na rua Aimberê, nº 458, em Perdizes, em São Paulo.

Ela era babá e empregada doméstica na residência de uma família que morava ao lado da panificadora. Em 1974, depois de um início de relacionamento, os dois passaram férias no litoral paulista com a família para qual trabalhava e, quando voltou para a capital, constatou a gravidez.

Advogada de Rose Miriam reage sobre novo capítulo da herança de Gugu Liberato

Procurado, o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Miriam, avisa que a ação de reconhecimento da paternidade, caso seja comprovada, vai invalidar o testamento feito pelo comunicador em 2011.

No documento, Gugu deixa 75% do seu patrimônio de R$ 1 bilhão para os três filhos e 25% para 5 sobrinhos. A mãe deve ficar com uma pensão de pouco mais de R$ 160 mil.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].