Defesa de motociclista atropelada por Lima Duarte toma nova decisão

Lima Duarte

Caso envolvendo Lima Duarte em acidente de carro ganhou um desdobramento (Imagem: Reprodução / Globo)

A polêmica briga judicial entre Lima Duarte e a motociclista Simone Nunes, que foi atropelada por ele em um acidente de trânsito, segue ganhando novos desdobramentos.

O caso ainda está pendente de uma decisão final, mas, após ter um pedido de liminar negado pela Justiça, o advogado de Simone, Ângelo Carbone, entrou com um Recurso de Agravo de Instrumento para tentar que sua cliente receba alguns auxílios.

A informação foi divulgada pela defesa da motociclista em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles. A ideia dele é que ela consiga auxílio durante o seu tratamento até que a ação de indenização fosse julgada.

A condutora da moto já havia solicitado que Lima Duarte pagasse as despesas médicas, remédios, um hospital de qualidade, um médico especializado e ainda fizesse o depósito de R$ 5 mil por mês para ela. A Justiça recusou o pedido.

O advogado também disse à coluna que relatou para que o caso foi enviado para o Ministério Público competente para o julgamento do pedido. Ele também quer que sejam apurados alguns comportamentos cruciais no momento do acidente.

Segundo a defesa da motociclista houve “falta de humanidade” quando Lima Duarte “deixou a vítima jogada no asfalto por horas, no meio da rua”. Ela também apontou que faltou um exame de alcoolemia ou a preservação da área do choque dos veículos.

Defesa pede atitude contra Lima Duarte

As informações anexadas no auto do processo afirmaram que o ator da Globo estava com a carteira de habilitação vencida no momento do acidente e que só teria regularizado a situação um mês depois do atropelamento.

Ainda no documento, a defesa de Simone comentou que o carro não foi levado para perícia no pátio do Detran e não passou por uma perícia no próprio local.

Diante disso, o advogado de Simone pediu para seja cassada a habilitação de Lima Duarte, com a decretação de sua prisão temporária ou uso de tornozeleira eletrônica.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]