Rose Miriam confessa saber que Gugu Liberato era gay e condena sexualidade em desabafo

Gugu Liberato

Rose Miriam teria escrito carta falando sobre sexualidade de Gugu Liberato (Imagem: Reprodução – Globo / Divulgação – Record / Montagem – RD1)

A “novela” em torno da briga pela herança de Gugu Liberato (1959-2019) ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (22). Foi divulgada uma suposta carta de Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, deixa claro que sabia da homossexualidade do apresentador.

No texto, escrito à mão, divulgado pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off, a mulher chegou a ressaltar que a orientação sexual do apresentador era “um problema sério” e acreditaria que poderia curá-lo com “oração e jejum”.

Segundo a publicação, a carta tem seis páginas e foi escrita após o nascimento das gêmeas Sofia e Marina Liberato, de 19 anos. Ela veio à tona dias depois que Rose Miriam foi derrotada em disputa na Justiça.

A família de Gugu alega que a mãe dos filhos do animador de TV mentiu ao dizer que não sabia que o famoso mantinha relações com outros homens.

“Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério”, diz Rose, em trecho da carta.

A mulher, que ficou de fora do testamento, também comenta: “Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando”.

Rose Miriam cita bebedeiras e atos íntimos de Gugu Liberato

Ainda na carta, que não teve a data da sua criação divulgada, Rose escreve que sabia “dos viagras e das bebidas” nas casas em que, possivelmente, o artista se encontrava com rapazes.

Ela também afirma que tentou saber da homossexualidade de Liberato pela boca dele, mas que o mesmo sempre negou.

Por fim, Rose Miriam ainda condena a homossexualidade do eterno apresentador de TV por ser “contrária a Deus” e que o comportamento dele não traz felicidade para ela. Cabe ressaltar que a veracidade ainda não foi confirmada.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]