Globo toma atitude drástica com Boninho após fracassos e No Limite é afetado

Boninho

Boninho é alvo de decisão drástica da Globo após fracasso de No Limite (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo escolheu dar a Boninho a missão de voltar com o No Limite, mas o resultado da audiência passou muito longe do esperado pela alta cúpula. A situação desconfortável deixou o núcleo comandado pelo Big Boss em baixa.

Por causa do péssimo resultado, a emissora da família Marinho deu a direção da sétima temporada de No Limite, gravada na Amazônia, para Rodrigo Gianneto, com Vivian Alano e Padu Estevão de assistentes, segundo informações do Notícias da TV.

Situação de Boninho, sem o No Limite, leva o público a cogitar demissão da Globo

Boninho, por outro lado, foi tirado da função. Por causa disso, a web passou a especular uma possível demissão do marido de Ana Furtado. Por meio de nota, o canal explicou que o funcionário não foi demitido e nem deixou o comando de um dos núcleos dos estúdios.

O Plim Plim esclareceu que a nova fase do programa também mudou os bastidores, com a produção totalmente da Endemol Shine Brasil, a dona do formato. No novo acordo, a Globo pediu o programa pronto para a parceria.

A Comunicação da Globo admitiu que a transição do comando para a Endemol estava prevista no contrato assinado em 2021, quando ficou certa a produção de três temporadas. Em 2022, depois de uma edição, André Marques passou a apresentação para Fernando Fernandes.

Nesta semana, mais um exemplo da permanência de Boninho em seu cargo foi dado: o diretor recebeu a missão de produzir um novo reality show, com formato ligado ao mundo da música, mas sem deixar de lado o confinamento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].