Rosto da Globo em São Paulo na hora do almoço, Alan Severiano não ficou nada feliz com o comentário de uma entrevistada na última quinta-feira (22). No SP1, o âncora do telejornal local reagiu após ouvir um termo considerado ofensivo para tratar de assaltantes no Centro.
VEJA ESSA
Identificada como Silvia Cristina da Silva, a mulher deu sua opinião sobre a violência na maior cidade do país, em especial nas estações de metrô e trem da Luz. A entrevistada lamentou o momento vivido na região.
Silvia declarou que “é muita insegurança” e “muito noia por aí” por ter “assaltos toda hora”. A Globo, que promoveu uma mudança histórica em sua organização nos estúdios do Rio de Janeiro, não cortou o desabafo da mulher.
Alan Severiano não ligou para as possíveis críticas, rebateu e disse que “a noia é nossa, de quem passa ali pelo Centro todo dia para trabalhar ou porque está simplesmente mudando de estação, vai fazer uma compra”.
Alan Severiano dá sermão em mulher ao vivo na Globo
O contratado da Globo refletiu que sempre passa pela cabeça da população a preocupação de ser atacado, ter o celular ou a carteira roubada e alertou que tem muitas pessoas falando que têm sido vítimas desse tipo de crime.
O termo “noia” trata de alguém que está com ansiedade, agitação ou paranoia, que possa envolver doenças psicológicas. No entanto, a palavra costumeiramente é utilizada como gíria para se referir a dependentes químicos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].