Longe da TV há um ano e três meses, Silvia Pfeifer expôs que perdeu um trabalho por causa da sua idade.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Caras, a atriz, que está com 60 anos, contou que o cenário atualmente é diferente do passado.
“Quando comecei na TV, grande parte do elenco era de pessoas de 30 ou 40 anos para cima. Agora não. É uma parte muito pequena de personagens que têm mais de 40, 50“, pontuou.
“Nos últimos meses, eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos, que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens”, emendou.
Atualmente comandando o programa Sons e Poesias, na rádio BPM, Silvia Pfeifer abriu o coração.
“Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve”, afirmou. “Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo”, disse.
Silvia Pfeifer reflete sobre etarismo
A atriz pontuou que os autores precisam investir na diversidade de idades no elenco de uma produção.
Inclusive, destacou que os profissionais devem criar personagem interessantes na faixa etária mais alta, para que o público goste e se interesse pela história deles, não sendo apenas “figurantes”.
Cabe lembrar que até pouco tempo Silvia podia ser vista na reprise de O Rei do Gado na Globo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.