Rosamaria Murtinho não está nada satisfeita com o atual momento da sua carreira. A atriz está afastada da Globo e por isso tem criticado de forma incisiva a falta de trabalho na emissora da família Marinho.
VEJA ESSA
A veterana disse em entrevista a Gabriel Perline, do iG, que os autores não escrevem personagens para os mais velhos. “Eu acho que quando você fica mais velha, vem o etarismo”, expôs. “Existe isso, mas isso não é só no Brasil”, prosseguiu.
Em tom de desabafo, Rosamaria Murtinho frisou que o problema está em vários lugares do mundo. “Para as pessoas mais velhas, o mercado está parado. Pessoal mais velho está parado, sim!”, lamentou.
Como exemplo do afastamento dos mais velhos da TV, a esposa de Mauro Mendonça citou o marido, além de Stênio Garcia, alvo de polêmica por causa de harmoniza facial, Emiliano Queiroz, Lima Duarte e Laura Cardoso, estrela de uma edição recente do É De Casa e dona de elogios na internet.
“A nossa cabeça está boa, sabe? É isso que só mais!”, destacou.
Rosamaria Murtinho menciona saudade do público
Na conversa com a reportagem, Rosamaria falou ainda na saudade do público em vê-la na televisão. Quando está na rua, Murtinho é parada pelo público, que questiona o motivo do seu sumiço das novelas.
A atriz está fora do ar desde sua participação em A Dona do Pedaço (2019). Vale lembrar que em 2018 a mesma participou de Deus Salve o Rei, depois de um hiato de cinco anos. Antes disso, a famosa esteve em Amor à Vida (2013).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].