Depois de ser alvo de uma ação aberta pela AGU (Advocacia-Geral da União), Tiago Pavinatto resolveu se manifestar e detonar o governo Lula (PT). O âncora da Jovem Pan, que disparou fake news envolvendo o ministro Flávio Dino, afirmou ser “perseguido”.
VEJA ESSA
“Prazer, me chamo Tiago Pavinatto. Eu sou o primeiro perseguido pela Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia”, comentou o jornalista, em seu perfil do Twitter.
O apresentador ainda ressaltou que o atual governo utilizou da estrutura do Estado para divulgar a ação tomada contra ele para, segundo ele, o “intimidar e difamar”.
“A máquina do Estado foi ligada contra um único indivíduo. Publicar que entrou na justiça? Aguardasse o curso do processo!”, declarou.
Conforme já informado no RD1, a AGU entrou com a ação por meio da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD), órgão criado após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro que visa “representar a União em resposta e enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas”.
A polêmica envolvendo o âncora da Jovem Pan
Cabe lembrar que, há algumas semanas, durante um programa da Jovem Pan, Pavinatto associou Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
Além de apresentador Pingos nos Is, o advogado também é comentarista dos programas Linha de Frente e Pânico, da mesma emissora.
Segundo a ação, a PNDD pede R$ 300 mil de indenização por danos morais coletivos, que Pavinatto divulgue uma retratação em suas redes sociais e a exclusão das publicações das redes sociais.
Confira o post:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]