Desde 2020 fora da TV, depois que encerrou o seu vínculo de 40 anos com a Globo, Aguinaldo Silva dedicou o seu tempo, inclusive durante a pandemia do coronavírus, ao trabalho. Com sinopses e roteiros produzidos, o autor voltou aos holofotes por causa de um boato.
VEJA ESSA
Há alguns meses, o responsável por novelas como Senhora do Destino (2004) e Império (2014) foi apontado como novo reforço da Globo para a produção de novelas, em razão da escassez de novelistas consagrados para a faixa das 21h.
O rumor veio à tona em meio ao processo de reestruturação, na qual ele foi alvo, dentro da emissora carioca. Morando em Portugal, Silva disse que escreve todos os dias, das 7h às 23h30.
Aguinaldo Silva entrega sinopse de novela para TV
O autor deu a declaração à jornalista Juliana Ribeiro, da Itaú Cultural. Além dos preparativos para o seu livro de memórias, Aguinaldo entregou uma sinopse de novela, elaborada com amigos.
Nos bastidores, a informação que é a sinopse do folhetim foi entregue para a Globo, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Vale lembrar que a emissora não confirmou a novela substituta do remake de Renascer, que por sua vez sucederá Terra e Paixão em janeiro de 2024.
Mesmo fora da Globo desde 2020, o veterano das novelas esteve à frente do horário das 21h em pelo menos duas ocasiões por meio das edições especiais de Fina Estampa (2011) e Império. As duas produções, assim como A Força do Querer (2017), salvaram o horário nobre na pandemia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].