A polêmica enfrentada por Tiago Pavinatto, que soltou fake news na Jovem Pan envolvendo o ministro Flavio Dino, segue rendendo assunto e foi parar até mesmo na CPMI do 8 de janeiro. Um senador levou uma bronca depois de uma atitude.
VEJA ESSA
O bolsonarista Magno Malta (PL-ES) pediu a palavra e surpreendeu ao dizer que gostaria de se solidarizar com o apresentador do canal de notícias.
“Eu quero me solidarizar com o jornalista Pavinatto. Hoje foi com ele, amanhã será com outro qualquer e essa moda não pode pegar, já que estamos vivendo…”, iniciou o senador, que foi interrompido pelo presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).
O senador declarou que gostaria de pedir que fosse feita apenas a questão de ordem e disparou: “Não foi isso que nós combinamos. Assim você desmoraliza o nosso trabalho. Eu dei a palavra para você fazer a questão de ordem”.
Arthur Maia, então, cortou totalmente Magno Malta e pediu para seguir com o próximo senador que estava inscrito para falar.
Confira o vídeo:
Presidente da CPI corta a fala de Magno Malta ao vivaço depois dele tentar se solidarizar com apresentador da Jovem Pan. “Você não vai falar sobre isso aqui”. Olha a bronca; pic.twitter.com/ufeoUKdNKt
— GugaNoblat (@GugaNoblat) June 27, 2023
Entenda a polêmica com âncora da Jovem Pan
Nos últimos dias, a Advocacia-Geral da União anunciou que entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal contra Tiago Pavinatto por comentários em que associaram o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ao crime organizado no Rio de Janeiro.
Há algumas semanas, em programa ao vivo da Jovem Pan, o apresentador pediu que Dino explicasse sua agenda no Complexo da Maré, na capital fluminense, e disse que acreditava que a visita à comunidade indicaria para uma suposta ligação do ministro com facção criminosa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]