Mãe de Enzo Celulari e Sofia Raia, do casamento com Edson Celulari, Claudia Raia educou um menino há 26 anos e voltou a fazê-lo atualmente, com o nascimento do bebê que tem com Jarbas Homem de Mello, Luca.
VEJA ESSA
Em um vídeo compartilhado no seu perfil do Instagram, a atriz refletiu sobre a construção da masculinidade na infância e como os homens possuem dificuldade em falar dos sentimentos.
“Desde pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam] ‘tá chorando por quê?’. ‘Pare de chorar, homem não chora'”, citou a famosa.
“A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo”, emendou.
Claudia Raia destacou que esse é o problema do homem, já que ele não pesquisa e não se aprofunda em nada, pois não foi ensinado a isso.
Na sequência, a artista comentou a falta de diálogo em relação a vida sexual masculina.
“Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada“, disparou.
Claudia Raia deixa incentivo
A atriz aconselhou os pais a falarem sobre sentimentos com os meninos e a também a abordarem assuntos considerados tabus.
Raia, que incentivou uma conversa que diga que é permitido os meninos sentirem dor e chorar, salientou que as crianças precisam entender o que estão sentindo, para saberem quem são e o que querem da vida.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.