A equipe de Renascer ganhou força nos bastidores da Globo, mas a direção não cravou o ator escolhido para o papel de José Inocêncio, o protagonista. A trama original de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi teve sua estreia definida para 2024.
VEJA ESSA
Mesmo com uma certa distância, a emissora marcou o início das gravações para setembro. Depois de uma disputa entre Murilo Benício e Marcos Palmeira, o nome do intérprete de José Leôncio no remake de Pantanal ganhou força, de acordo com as informações do jornal O Globo.
Com Bruno Luperi no comando do roteiro, a emissora da família Marinho chamou Gustavo Fernandez para a direção artística. Trata-se de uma renovação da parceria vista na história de Juma Marruá.
Renascer vira aposta da Globo no 1º semestre de 2024
Exibida pela primeira vez em 1993, Renascer foi ambientada numa fazenda de cacau em Ilhéus, na Bahia, e contava a saga de José Inocêncio, na época vivido por Antonio Fagundes.
O rico fazendeiro era casado com Maria Santa e pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. O nascimento do último levou a morte da mãe, por conta de complicações na hora do parto. Por causa da dor irreparável, José Inocêncio começa a odiar o filho mais novo.
Com quase tudo pronto para o processo de escalação, a Globo chamou Fábio Assunção para o papel do vilão. Alice Wegmann foi considerada para a interpretação de Mariana, que na primeira versão foi de Adriana Esteves.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].