Dona de inúmeros papéis em novelas da Globo, Neusa Maria Faro nos deixou. A atriz morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 78 anos. A causa da morte não foi informada oficialmente, mas amigos íntimos da artista deram detalhes de um problema de saúde.
VEJA ESSA
Pessoas próximas usaram as redes sociais e revelaram que Neusa Maria estava internada desde junho por conta de complicações decorrentes de uma trombose.
Familiares definiram detalhes do sepultamento nas últimas horas. O velório foi marcado para a manhã deste sábado (8), em Valinhos, no interior de São Paulo. A Globo, que escolheu seu protagonista para Renascer, não se manifestou.
Atores como Barbara Paz, Alexandre Nero, Reynaldo Gianecchini e Marisa Orth lamentaram a morte de Neusa. “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”, escreveu o dramaturgo Pedro Leão.
Neusa Maria Faro tem rica história no teatro e parceria com Walcyr Carrasco na televisão
Amada por atores e autores, Neusa Maria Faro começou sua carreira artística no teatro na década de 1970, em São Paulo. A sua primeira chance na TV foi em 1990, quando firmou a primeira parceria com Walcyr Carrasco, em Fascinação (1998), no SBT.
Depois, Neusa foi chamada por Silvio Santos para Amor e Ódio (2001), Pequena Travessa (2002) e Seus Olhos (2004). Em 2005, Carrasco chamou a amiga para Alma Gêmea, onde interpretou Divina e a frase clássica “Oswaldo, não fale assim com a mamãe!”.
Em seguida, a veterana emplacou uma sequência surpreendente de trabalho: O Profeta (2006), Caras e Bocas (2008), Cama de Gato (2010), Morde e Assopra (2011), A Vida da Gente (2012), Gabriela (2012) e Amor À Vida (2013). Sua última novela foi Êta Mundo Bom! (2016).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].