Tiago Leifert causou polêmica nesta segunda-feira (10) com uma declaração forte sobre a morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras morta após ser atingida por uma garrafa de vidro em frente ao Allianz Parque.
VEJA ESSA
O jornalista divulgou informações falsas sobre a jovem de 23 anos. O ex-Globo afirmou que Gabriela era da Mancha Verde e estava na parte de fora do estádio para bater em torcedores rivais, do Flamengo. A tragédia ocorreu no sábado (8).
O famoso declarou no programa 3 Na Área, no YouTube, que a Polícia Militar informou que dois torcedores do Flamengo estavam na rua Palestra Itália, em frente à bilheteria A, com a camisa do Flamengo, e o confronto teve início quando a torcida do Palmeiras foi para cima.
Com todas as letras, Tiago comentou que Gabriela “não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto de torcedores” e explicou que “tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam”.
Tiago Leifert é massacrado na internet e pede desculpas
Imediatamente, o nome do apresentador explodiu na internet. No Twitter, os usuários consideraram as falas dele como absurdas.
Após seu nome parar nos principais assuntos do dia, Tiago veio a público por meio de um vídeo. Leifert, que recentemente se revoltou com as demissões na Globo, pediu desculpas pelo erro que cometeu no programa esportivo e definiu tudo como um erro de informação.
No Boletim de Ocorrência ficou claro que Gabriela estava no portão D, para visitantes, e que voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras.
O ex-apresentador do Big Brother Brasil esclareceu que não propagou fake news, mas recebeu e passou uma informação errada.
Confira:
🚨ATENÇÃO: Tiago Leifert faz fake news sobre o caso da torcedora do Palmeiras morta antes do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque, no sábado (8).
O ex-apresentador do BBB culpa a vítima e insinua que ela estava ali para agredir outras pessoas.
— CHOQUEI (@choquei) July 10, 2023
🚨FAMOSOS: Tiago Leifert se pronunciou e pediu desculpas após dizer que a Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras que foi morta antes da partida contra o Flamengo no Allianz Parque, estava no confronto e que ela tava lá para agredir outras pessoas: “Errei”. pic.twitter.com/GZV4eSM3ER
— CHOQUEI (@choquei) July 10, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].