Um dos destaques de Os Outros, série que tem feito sucesso no Globoplay, Antonio Haddad, intérprete de Marcinho, revelou detalhes de uma gravação tensa feita por ele e Adriana Esteves.
VEJA ESSA
O jovem artista explicou que ele e a veterana gravaram com armas de verdade algumas sequências, mas contou os truques das câmeras para não mostrar os objetos.
Em entrevista a Lucas Selfie, no Selfie Serfice, Antonio explicou que Adriana Esteves chegou a se desesperar ao gravar uma das cenas.
“Ela disse: ‘Quantas balas tem? 15? Então dá 30 tiros no chão'”, falou o jovem, que disse que, apesar de contarem com a equipe de preparadores de cena, a artista temia um acidente.
O ator comentou: “É isso, atira, mata. Precisávamos pedir para atirar 30 vezes no chão para garantir que não tinha nada. Ela [Adriana] pedia isso para a pessoa que cuidava da arma, sempre. Adriana gravava muito com a arma na mão, é muito trabalho”.
“Teve muita preparação especial pela questão da arma. Nós não gravamos com festim, não teve nenhum calibre entrando no set, só as armas em si. Tentamos evitar ao máximo [gravar com as armas]”, declarou Antonio Haddad.
Inclusive, a Globo já tomou uma medida especial para as gravações de cenas com armas em Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay.
Ator explica truque em Os Outros
O artista reforçou que tem muitas cenas em que ele não está com a arma na mão e explicou que é sempre cena do Marcinho ou um close da arma. Além disso, ele falou que houveram muitas gravações com dublês.
“Não é só o peso ou a ação, você sente uma energia da arma. Quando não aparecia minhas mãos nas cenas, eu gravava com garrafa, celular”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]