Todas as Flores foi ao ar no Globoplay em duas partes, divididas entre o BBB 2023, como peça do plano de divulgação da plataforma da Globo. Para Guerreiros do Sol, a emissora preparou uma mudança importante.
VEJA ESSA
Ante 85 capítulos para Todas as Flores, Guerreiros do Sol ganhou um cronograma de trabalho para a produção de 40 capítulos. A emissora pensou em mais agilidade, sem perder a qualidade, e optou pela redução drástica de capítulos, segundo o Notícias da TV.
A história de Guerreiros do Sol foi criada e roteirizada pela equipe liderada por George Moura e Sergio Goldenberg. Os autores venderam a sinopse como uma série, mas ela se transformou em novela por causa do seu tamanho.
Aposta do Globoplay, Guerreiros do Sol é vendida como releitura de Lampião e Maria Bonita
No mundo publicitário, a nova trama do Globoplay passou a ser vendida como uma releitura da trama de Maria Bonita (1911-1938) e Lampião (1898-1938), contada pelo ponto de vista feminino.
A protagonista Rosa (Isadora Cruz) vai se envolver com Josué (Thomás Aquino). Mesmo ambientada na década de 1920, o folhetim falará de empoderamento feminino, luta contra o câncer e amor entre mulheres.
As gravações estão a todo vapor em locações externas e nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. A previsão para o fim do trabalho é fevereiro do próximo ano. A estreia está prevista para o terceiro trimestre de 2024.
Antes de Guerreiros do Sol, que tem direção artística de Papinha, um dos diretores demitidos pela casa em meio ao processo de reestruturação, o Globoplay pretende lançar Justiça 2 no mês de outubro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].