O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Governo Lula, tomou uma decisão sobre um pedido da Globo no campo da publicidade.
VEJA ESSA
O Grupo Globo conseguiu a aquisição de 12 milhões de ações da Eletromidia, um dos maiores conglomerados de publicidade do país. Segundo informações da revista Veja, o Cade aprovou o pedido que envolve 8,5% do capital social da empresa de publicidade.
Com a decisão, a emissora carioca passará a obter cerca de 20% do capital social da empresa, ou 26.938.700 de ações de emissão da companhia. Isso porque, em março, o grupo de mídia já havia comprado 14.938.700 de ações da Eletromídia em Bolsa.
O fechamento da transação aguarda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação.
Globo mantém boa relação com o Governo Lula
Cabe lembrar que a emissora carioca, que teve grandes dificuldades de se relacionar com o ex-presidente Bolsonaro (PL) nos últimos quatro anos, está mantendo uma boa relação com Lula.
Após anos de críticas e até embates duros, o governo atual considera a Globo hoje como uma das suas principais aliadas. Inclusive, foi para a GloboNews a primeira entrevista que o petista deu após a sua posse.
Frequentemente os ministros mais próximos do atual chefe do Executivo também dão entrevistas para o Grupo Globo.
Somente nesta quinta-feira (13), cabe salientar, Lula concedeu espaço na sua agenda para a Record. Na semana passada, o político esteve com a reportagem do SBT.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]