A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) autorizou na última segunda-feira (10) o processo de licitação para a venda dos direitos de transmissão da Copa América 2024, que será realizada dois anos antes da Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
VEJA ESSA
A entidade garantiu a definição de toda a situação envolvendo a exibição do campeonato neste mês para o mercado brasileiro. Globo, SBT, Paramount e ESPN entraram na briga pela competição, segundo a Folha de S. Paulo.
As quatro emissoras de TV mostraram interesse em participar da disputa. A agência japonesa Dentsu ficou responsável pela ponte entre os canais e a Conmebol. As emissoras ficaram responsáveis pelo envio de propostas até a próxima sexta-feira (21).
Agência e entidade prometeram a abertura das propostas no dia 24. Em caso de aprovação de uma delas, a divulgação será feita no dia 27, daqui a duas semanas, com direito ao acordo firmado entre as partes oficializado logo na sequência.
Copa América fica entre Globo e SBT na TV aberta
A Conmebol optou pela venda no mesmo formato da Copa América 2021, realizada no Brasil, transmitida pelo SBT e duramente criticada pela Globo.
No pacote, a garantia de exibição dos jogos da Seleção Brasileira, as semifinais, a partida de abertura e a final.
Os canais da TV por assinatura, no entanto, ganharam outro formato, com os direitos de transmissão de todos os jogos. A ESPN recebeu o sinal verde da Disney para uma proposta mais robusta em relação ao oferecido pela Paramount.
Para a última Copa América, o evento foi adquirido pela emissora de Silvio Santos por US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].